segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Novena ao Coração Imaculado de Maria


Novena ao Coração Imaculado de Maria

Oração Preparatória para todos os dias: Senhora do Rosário, que Vos dignastes revelar aos pastorzinhos, em Fátima, a devoção ao vosso Imaculado Coração, como fonte de paz e benefícios, recorro eu, hoje, na aflição em que me encontro, confiando ao vosso Coração a graça de que necessito . (pede-se a graça). Mãe Santíssima, que num excesso de bondade tranqüilizastes a Lúcia assegurando-lhe que nunca a deixaríeis; que o vosso Imaculado Coração seria o seu refúgio seguro, o seu amparo e guia; a Vós me consagro, como coisa inteiramente vossa. No vosso coração me escondo, querendo viver num abandono confiante e sempre crescente. Abri as vossas mãos generosas, e permiti que os reflexos que delas saem penetrem meu peito e infundam no meu coração um conhecimento e amor intenso para com o vosso Imaculado Coração e o do vosso Divino Filho, como fizestes com os felizes pastorzinhos em Fátima. Amém.
Três Ave-Marias.
Súplica para o Primeiro Dia
Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, Filha predileta de Deus Pai, em quem Ele pôs todas as suas complacências. Mãe querida, pelo vosso obedientíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, naquela profunda reverência, amor filial e humilde submissão, que fizeram do vosso Coração um espetáculo sublime para o céu e para a terra. Não mais quero ofender ao Pai Celeste, e esforçar-me-ei, a vosso exemplo, por dar-lhe em tudo contentamento e gozo. Amém. Ave-Maria.
Súplica para o Segundo Dia
Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, Mãe virginal de Deus Filho, que fazia transbordar de júbilo o Sagrado Coração de Jesus. Mãe querida, pelo vosso perfeitíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, no conhecimento, amor e imitação cada vez mais perfeitos de Jesus, vosso Filho diletíssimo; e que dia a dia me mostre digno discípulo seu e perfeito cristão. Amém. Ave-Maria.
Súplica para o Terceiro Dia
Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, Esposa castíssima e Templo admirável do Espírito Santo, ornado por Ele de todas as suas virtudes e dons. Mãe querida, pelo vosso santíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, tabernáculo do Divino Hóspede, ornado de sólidas e perfeitas virtudes, como de nós exige a perfeição cristã, e de todos os dons do Espírito Santo. Fazei-o puro e dócil, para que ouvindo a sua voz a siga fielmente. Amém. Ave-Maria.
Súplica para o Quarto Dia
Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, Corredentora do gênero humano e Medianeira de todas as graças, inseparavelmente unida ao do nosso Divino Redentor. Mãe querida, pelo vosso zelosíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso; que infatigavelmente coopere na obra da redenção, por meio de um intenso e santo apostolado; e seja digno mediador entre Deus e os homenspela oração e penitência. Amém. Ave-Maria.
Súplica para o Quinto Dia
Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, Refúgio dos pecadores, ainda dos mais miseráveis e abandonados. Mãe querida, pelo vosso misericordioso Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, cheio daquela compaixão e misericórdia de que ele estava repleto, para que procure, com todos os meus esforços - como pedistes e é vosso desejo - a salvação dos pobres pecadores, que tanto amarguram o Coração Divino de Jesus e o vosso Imaculado Coração. Amém. Ave-Maria.
Súplica para o Sexto Dia
Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, desde o primeiro instante concebida sem mancha de pecado. Mãe querida, pelo vosso inocentíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, no ódio ao pecado, sobretudo de impureza, e na luta fiel e coNossa Senhoratante contra o dragão infernal, cuja cabeça esmagastes. Permiti que me junto a Vós nesta luta contínua, como verdadeiro soldado vosso e de Jesus Cristo, nosso Divino Rei. Amém. Ave-Maria.
Súplica para o Sétimo Dia
Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, onde se reflete o Coração de vosso Divino Filho.
Mãe querida, pelo vosso puríssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, puro e casto, a fim de que, pela pureza de alma e coração, com a graça do Senhor, e o vosso auxílio, consiga livrar as almas do fogo do Inferno, e aliviar as do Purgatório, sobretudo as mais abandonadas. Amém. Ave-Maria.
Súplica para o Oitavo Dia
Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, nossa Mãe Celeste, sempre tão amante, cuidadosa e vigilante. Mãe querida, pelas ternuras do vosso maternal Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso a fim de que Vos corresponda com sumo respeito, amor e obediência, e não tenha outra preocupação senão a de Vos amar, consolar e desagravar dos espinhos, que em vosso Coração cravam, a todos os momentos, os homensingratos, com blasfêmias e ingratidões. Amém. Ave-Maria.
Súplica para o Nono Dia
Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, excelsa Rainha do Céu e da terra, e nossa celeste Rainha, em quem se reflete a majestade divina. Mãe querida, pela sublimidade do vosso nobre Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, revestido de santa veneração, dedicação e nobre entusiasmo, para colaborar, com todo o zelo, na propagação do reinado de amor do vosso Imaculado Coração, em nós e em todo o mundo. Amém. Ave-Maria.

Imaculado coração de Maria (Consagração)



Imaculado coração de Maria (Consagração)

Ó Coração Imaculado de Maria,
Repleto de bondade, mostrai-nos o Vosso amor.
A chama do vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens!
Nós Vos amamos infinitamente!
Imprimi nos nossos corações o verdadeiro amor,
para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente.
Ó Maria, Vós que tendes um Coração suave e humilde
lembrai-vos de nós quando caírmos no pecado.
Vós sabeis que todos os homens pecam.
Concedei que, por meio de Vosso Imaculado e Materno Coração,
sejamos curados de toda doença espiritual.
Fazei que possamos sempre contemplar a bondade de Vosso Materno Coração
e nos convertamos por meio da chama do Vosso Coração.
Amém.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Menina Giulia Soncini canta em homenagem a Nossa Senhora Aparecida | Fes...

Mãe Eu Voltei - Homenagem a Nossa Senhora Aparecida

O Milagre das Águas APARECIDA - Filme Nossa Senhora Aparecida - completo

Novena à Nossa Senhora Aparecida





Novena à Nossa Senhora Aparecida para pedir a sua proteção para nós e para nossas famílias

Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida de meu Deus, Rainha dos Anjos, advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima, cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável para que sejamos socorridos em todas as necessidades em que nos achamos.

Lembrai-Vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não consta que de todos os que têm a Vós socorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado a vossa singular proteção, algum fosse por Vós abandonado.

Animado com essa confiança a Vós recorro; tomando-Vos de hoje para sempre por minha Mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte.

Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-Vos e a vosso Santíssimo Filho, meu Redentor e meu Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, trovões, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar.

Soberana Senhora, dignai-Vos dirigir-nos em todos os nossos negócios espirituais e temporais. Livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgem e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, nós Vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória por todos os séculos dos séculos. Amém. 
 
Rezar Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Oração a Nossa Senhora do Rosário



Oração a Nossa Senhora do Rosário

Nossa Senhora do Rosário,
dai a todos os cristãos a graça
de compreender a grandiosidade
da devoção do santo rosário,
na qual, à recitação da Ave Maria
se junta a profunda meditação
dos santos mistérios da vida,
morte e ressurreição de Jesus,
vosso Filho e nosso Redentor.

São Domingos, apóstolo do rosário,
acompanhai-nos com a vossa bênção,
na recitação do terço, para que,
por meio desta devoção a Maria,
cheguemos mais depressa a Jesus,
e como na batalha de Lepanto,
Nossa Senhora do Rosário nos leve a vitória
em todas as lutas da vida;
por seu Filho, Jesus Cristo,
na unidade do Pai e do Espírito Santo.
Amen.

Novena a Nossa Senhora do Rosário



Novena a Nossa Senhora do Rosário

Oração Inicial

Oh! Mãe e clementíssima Virgem do Rosário!
Vos que plantasteis na Igreja, por meio de vosso privilegiado filho Domingos, o místico remédio do Santo Rosário, fazei que abracemos todos tua santa devoção e obtenhamos seu verdadeiro espírito;
De sorte que aquelas místicas rosas sejam em nossos lábios e coração, pelos pecadores medicina e pelos justos aumento de graça. Amém.
Pedir aqui com confiança a graça que se deseja obter com esta novena.
 
Orações Finais

Rezar quatro Ave-Maria e glórias em reverência das quatro ordeNossa Senhora de mistérios do Santo Rosário.
Terminar com a seguinte oração:
Oh! Santíssima Virgem, Mãe de Deus, doce Refúgio e esperança piedosa de todos os aflitos !
Por aquela confiança e autoridade de Mãe com que podeis apresentar nossos rogos ao que é árbitro soberano de nosso bem, empenhai uma e outra em favor nosso.
CoNossa Senhoraegui-nos o reformar com o Santo Rosário nossas vidas, estudando em tão doce livro a fiel imitação de vosso Filho Jesus, até que possamos adora-Lo e ama-Lo por todos os séculos dos séculos. Amém. 

Primeiro Dia

"Deus vos salve".
Quanto minha alma se alegra, amantíssima Virgem, com os doces recordos que em mim desperta esta saudação!
Se enche de alegria meu coração ao dizer o "Ave-Maria", para acompanhar a alegria que teve vosso Espírito ao escutar da boca do anjo, alegrando-me da eleição que de Vos fez o Onipotente para dar nos o Senhor. Amém.

Segundo Dia

"Maria" nome Santo!
Dignai-vos, amabilíssima Mãe, selar com vosso nome a memória das súplicas nossas, dai-nos a esperança de que nos atenda benignamente vosso Filho Jesus, para que alcancemos o aborrecimento a todas as vaidades do mundo, firme amor a virtude, e aNossa Senhoraias continuas de nossa eterna salvação. Amém.

Terceiro Dia

"Cheia sois de graça ".
Doce Mãe! Deus Vos salve, Maria, sacrário riquíssimo em que descaNossa Senhoraou corporalmente a plenitude da Divindade:
A vossos pés se apresenta desnuda minha pobre alma, pedindo a graça e amor de Deus, com o que fosteis enriquecida, fazendo-te cheia de virtude, cheia de santidade, e cheia de graça. Amém. 

Quarto Dia

"O Senhor é contigo".
Oh! Santíssima Virgem!
Aquele imenso Senhor, que por sua essência fez todas as coisas, está em Vos e convosco por modo muito superior.
Mãe minha venha a nós o Senhor através de Vós.
Mas como tende vir a um coração de tão pouca limpeza como o meu;
Aquele Senhor, que para fazer de vós sua habitação, quis com tal prodígio, que não se perdesse vossa virginidade sendo Mãe
Oh! mora em nós tanta impureza, para que habite em nossa alma o Senhor. Amém.

Quinto Dia

"Bendita sois entre todas as mulheres "
Vós sois a glória de Jerusalém:
Vós a alegria de Israel: Vós a honra do povo Santo de Deus.
Obtende por vossa intercessão a nosso espírito a mais viva fé, para considerar e adorar com vosso Santo Rosário as misericórdias que em Vós e por Vós fez o Filho de Deus. Amém.

Sexto Dia

"Bendito é o fruto de teu ventre Jesus ".
Choro, Oh! Mãe minha, que tenho eu feito tantos pecados, sabendo que eles fizeram morrer na cruz a vosso Filho.
Seja o fruto de minha oração, que não termine nunca de chora-los, até poder bendizer eternamente aquele puríssimo fruto de vosso ventre. Amém.

Sétimo Dia

"Santa Maria, Mãe de Deus ".
Não permitais que se perca minha alma comprada com o inestimável preço do sangue de Jesus.
Dai-me um coração digno de Vós, para que amando-vos, sejam minhas delícias obsequiar-vos com o Santo Rosário, adorando com ele ao vosso Filho, pelo muito que fez para nossa redenção, e pelo que desejou, fazendo-te sua Mãe. Amém. 

Oitavo Dia

" Rogai por nós pecadores".
Mãe de piedade! A Vos peço Mãe do Rei soberano da glória:
Vós sois minha Mãe.
Alcançai-me humildade e plena confiança, pois deste modo, com o auxílio de Deus, a receber os favores da Divina Misericórdia, pelos méritos de vosso Filho e Redentor nosso. Amém.

Nono Dia

"Agora, e na hora de nossa morte "
Estamos sempre prestes a perder a graça de Deus.
Fazei que não se aparte de minha memória ao último momento da vida, que haverá de ser decisivo de minha eterna sorte.
Oh! Mãe de piedade ! concedei-me o esperança de morrer abaixo de vossa proteção e no amor de meu Jesus. Amém.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Oração à Santa Terezinha do Menino Jesus.



Oração à Santa Terezinha do Menino Jesus.
Dia: 01 de Outubro.
      
 
 ORAÇÃO PELOS MISSIONÁRIOS

Ó Santa Teresinha, sois exemplo de simplicidade e de humildade e sempre vos colocastes nas mãos do Pai.

Intercedei junto a Deus para que os homens compreendam o vosso caminho,que leva ao Céu,para que vencendo o egoísmo e o orgulho,
possam construir um mundo melhor e conquistem os povos para o Reino de Cristo pelo amor, justiça e paz.
 
Fazei com que os homens compreendam a mensagem do Evangelho
e sejam atraídos a viverem o ideal cristão do amorpelo espírito de desapego e doação.
 
Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões, rogai por nós e protegei os missionários. Amém.


PARA ALCANÇAR GRAÇAS POR SUA INTERCESSÃO

Santa Teresinha do Menino Jesus,
que na vossa curta existência,
fostes um espelho de angélica pureza,
de amor forte, e de tão generosa entrega nas mãos de Deus,
agora que gozais do prêmio de vossas virtudes,
volvei um olhar de compaixão sobre mim,
que plenamente confio em vós.
Fazei vossas as minhas intenções,
dizei por mim uma palavra àquela Virgem Imaculada
de que fostes a florzinha privilegiada,
à Rainha do Céu que vos sorriu na manhã da vida.
Rogai-lhe a Ela que é tão poderosa
sobre o Coração de Jesus,
que me obtenha a graça por que nesta hora tanto anseio,
e que a acompanhe de uma bênção que me fortifique
durante a vida, me defenda na hora da morte
e me leve à eternidade feliz.
Amém.
 

 PRECE A SANTA DAS ROSAS

Santa das Rosas,
trilhastes a Pequena Via da humildade
e da submissão à vontade de Deus.
Ensinai-nos, ó Santa Mestra, Doutora da Igreja,
o caminho da santidade
que nasce da escuta da Palavra de Deus,
da realização de coisas simples e sem importância
aos olhos do mundo.
Nós vos pedimos que continueis a cumprir vossa promessa
de fazer chover rosas de graças e bênçãos sobre o mundo.
Ansiamos por rosas, muitas rosas do vosso jardim.
Reparti conosco as graças que recebeis de Deus Pai.
Intercedei por nós junto a Ele.
Por vossas preces, venha o Senhor
em socorro de nossas necessidades.

(Faz-se o pedido)

Velai, ó Flor do carmelo, por nossas famílias:
que em nossos lares haja paz, compreensão e diálogo.
Velai por nossa pátria,
para que tenhamos governantes íntegros,
afinados com os anseios do povo sofrido.
Velai por nós,
para que o espírito missionário
impregne todas as nossas ações.
Amém.


 ORAÇÃO PARA MOMENTOS DE DESESPERO

Santa Teresinha do Menino Jesus,
que atravessastes a noite escura da alma,
sem nenhuma consolação espiritual
e, sustentada pela fé, recuperastes a alegria de viver,
implorai ao Bom Deus por mim,
para que eu seja capaz de dominar
este estado de tristeza em que me encontro,
esta treva absurda que tomou conta de meu coração.
Iluminai, Santa Doutora, minha inteligência
para que eu descubra que só Deus me basta
e que devo, em tudo e por tudo,
realizar somente a vontade d'Ele,
desse Deus Misericordioso,
que me carrega ao colo,
mesmo quando me sinto abandonado,
sem nenhuma luz a me orientar.
Dai-me crer, cheio de esperança,
que todo desespero tem seu fim
pois o amor de Jesus liberta os corações
das correntes do medo e da angústia.
Dai-me, um sorriso, ó Santinha
e providenciai para mim, junto ao Pai,
o Dom da alegria.
Que esse Dom me cure e me liberte,
me faça ver as novas luzes que se acendem:
o amor do Pai começa a brilhar para mim,
Sua misericórdia começa a me aquecer
e eu me abro à vida nova
que o Espírito Santo de Deus me traz,
o mesmo Espírito que ungiu a vossa vida,
ó Santa das Rosas, com o precioso óleo da alegria,
do qual urgentemente necessito
para poder louvar o Pai e o Filho,
sem nada a me pesar o coração.
Creio firmemente que serei atendido,
que meu brado de angústia será ouvido
e me comprometo a espalhar a vossa devoção.
Amém.

(Reze 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.
Se possível, faça uma confissão sacramental e participe de uma missa, comungando piedosamente na intenção de todos os que sofrem no corpo e no espírito).
 

Novena das Rosas
De 21 a a 29 de setembro.
Comece hoje mesmo a Novena das Rosas e alcance graças especiais nesses dias que se seguem.

É bem simples...

Reza-se durante os nove dias a seguinte oração abaixo:

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresa do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço (pedir a graça...), se for conforme a vossa santíssima vontade e para salvação de minha alma.

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.
Glória ao Pai... (24 vezes)
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!
Ave-Maria... Pai Nosso...

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Festa da Transfiguração de Nosso senhor Jesus Cristo.








 
A festa da "Transfiguração do Senhor" acontece no mundo cristão desde o século V. Ela nos convida a dirigir o olhar para o rosto do Filho de Deus, como o fizeram os apóstolos Pedro, Tiago e João, que viram a Sua transfiguração no alto do monte Tabor, localizado no coração da Galiléia. O episódio bíblico é relatado distintamente pelos evangelistas Mateus, Marcos e Lucas.
 
Assim, segundo São Mateus 9,2-10, temos: "Jesus tomou consigo a Pedro, Tiago e João, e conduziu-os a sós a um alto monte. E transfigurou-se diante deles. Suas vestes tornaram-se resplandecentes e de uma brancura tal, que nenhum lavadeiro sobre a terra as poderia fazer assim tão brancas. Apareceram-lhes Elias e Moisés, e falavam com Jesus. Pedro tomou a palavra: "Mestre, é bom para nós estarmos aqui; faremos três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias". Com efeito, não sabia o que falava, porque estavam sobremaneira atemorizados. Formou-se então uma nuvem que os encobriu com a sua sombra; e da nuvem veio uma voz: "Este é o meu Filho muito amado; ouvi-O". E olhando eles logo em derredor, já não viram ninguém, senão só a Jesus com eles. Ao descerem do monte, proibiu-lhes Jesus que contassem a quem quer que fosse o que tinham visto, até que o Filho do homem houvesse ressurgido dos mortos. E guardaram esta recomendação consigo, perguntando entre si o que significaria: Ser ressuscitado dentre os mortos".
 
A intenção de Jesus era a de fortalecer a fé destes três apóstolos, para que suportassem o terrível desfecho de Sua paixão, antecipando-lhes o esplendor e glória da vida eterna. Também foi Pedro, que depois, recordando com emoção o evento, nos afirmou: "Fomos testemunhas oculares da Sua majestade" (2 Pd 1, 16).
 
O significado dessa festa é, e sempre será, o mesmo que Jesus pretendeu, naquele tempo, ao se transfigurar para os apóstolos no monte, ou seja, preparar os cristãos para que, em qualquer circunstância, permaneçam firmes na fé no Cristo. Melhor explicação, só através das inspiradas palavras do Papa João Paulo II, quando nesta solenidade em 2002, nos lembrou que: "O rosto de Cristo é um rosto de luz que rasga a obscuridade da morte: é anúncio e penhor da nossa glória, porque é o rosto do Crucificado Ressuscitado, o único Redentor da humanidade, que continua a resplandecer sobre nós (cf. Sl 67, 3)".
 
Somente em 1457, esta celebração se estendeu para toda a cristandade, por determinação do Papa Calisto III, que quis enaltecer a vitória, do ano anterior, das tropas cristãs sobre os turcos muçulmanos que ameaçavam a liberdade na Europa.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Sinal de Deus


Um homem sussurrou: Deus fale comigo.
E um rouxinol começou a cantar
Mas o homem não ouviu.

Então o homem repetiu:
Deus fale comigo!
E um trovão ecoou nos céus
Mas o homem foi incapaz de ouvir.

O Homem olhou em volta e disse:
Deus deixe-me vê-lo
E uma estrela brilhou no céu
Mas o homem não a notou.

O homem começou a gritar:
Deus mostre-me um milagre
E uma criança nasceu
Mas o homem não sentiu o pulsar da vida.

Então o homem começou a chorar e a se desesperar:
Deus toque-me e deixe-me sentir que você está aqui comigo...
E uma borboleta pousou suavemente
Em seu ombro
O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido
Continuou o seu caminho triste, sozinho e com medo.
Até quando teremos que sofrer para compreendermos
que Deus está sempre aonde está a vida?

Até quando manteremos nossos olhos e nossos
corações fechados para o milagre da vida que se apresentas
diante de nós em todos os momentos?

Deus e você


Só Deus pode criar, mas você pode valorizar o que Ele criou.

Só Deus pode dar a vida, mas você pode transmiti-la e respeitá-la.

Só Deus pode dar a saúde, mas você pode orientar e guiar.

Só Deus pode dar a fé, mas você pode dar o seu testemunho.

Só Deus pode infundir esperança, mas você pode restituir a confiança ao irmão.

Só Deus pode dar o amor, mas você pode ensinar o seu irmão a amar.

Só Deus pode dar a paz, mas você pode semear a união.

Só Deus pode dar a alegria, mas você pode sorrir a todos.

Só Deus pode dar a força, mas você pode apoiar quem desanimou.

Só Deus é o caminho, mas você pode indicá-lo aos outros.

Só Deus é a luz, mas você pode faze-la brilhar aos olhos dos seus irmãos.

Só Deus é a vida, mas você pode restituir aos outros o desejo de viver.

Só Deus pode fazer milagres, mas você pode ser aquele que trouxe os cinco pães e os dois peixes.

Só Deus pode fazer o que parece impossível, mas você pode fazer o possível.

Só Deus se basta a si mesmo, mas Ele preferiu contar com você.

Sabedoria de Deus


Em um país distante, havia uma lei que determinava que uma vez ao ano, trinta prisioneiros da cidade fossem sorteados aleatoriamente para serem executados, pensando desta forma em diminuir a criminalidade.

Com o passar dos anos toda vez que aproximava-se esta data uma imensa tristeza tomava conta da cidade. Chegado o dia mais triste do ano para a cidade, eis que o governador sai de sua casa e se dirige para a sede do governo onde deveria assinar a lei com os respectivos condenados. O decreto deveria ser assinado até as 12:00 ou perderia sua validade, sendo os condenados reenviados ao cárcere.

No trajeto até o palácio o governante observa o cotidiano da cidade através da janela de seu carro quando de repente, seus olhos observam duas crianças correndo. A maior correndo, brincando, atrás da menor. De repente a menor cai e é acudida pela maior que para faze-la parar de chorar, a distrai e carrega-a nos braços.

Seu carro já vai distante, mas ele fixa seu olhar naquela cena. Chegando ao seu gabinete, pede para não ser incomodado e fecha as portas. Aquela cena não lhe sai da mente e o remete às entranhas do seu ser ao ver a criança maior protegendo a menor. Um turbilhão passa na sua vida, assim o tempo passa e são 12:00. Uma explosão de alegria toma conta da cidade e todos se rejubilam, pois a lei não seria cumprida hoje e talvez nunca mais.

Uma mãe então entra em casa gritando feliz:

- Filhinhos, filhinhos! o Governador não assinou a perversa lei. Seu pai, eu não queria contar-lhes, tinha sido escolhido para ser executado, mas graças a Deus ele estará conosco semana que vem! Viva! Viva!

- Que bom mãe! Que bom mamãe!

- E vocês? O que fizeram?
- Nada não mãe. Nós saímos para brincar, mas o Andrezinho caiu, chorou aí eu tive que carregá-lo no colo e contar algumas estórias para ele. Eu acho que nós nem deveríamos ter saído de casa…

É assim que Deus age em nós… Muitas vezes nem percebemos os seus sinais, mas Ele sabe como fazer aquilo que nos é aproveitável e usa os emissários do bem para que enxerguemos a vida de maneira diferente… Não esqueça que Deus vela por nós todos os instante.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Novena de Nossa Senhora do Carmo




Antífona para todos os dias:
Flor do Carmelo vinha florida, esplendor do céu,
Oh! Mãe, Virgem singular,
Doce Mãe sempre Virgem
Aos Carmelitas dai privilégio, Estrela do Mar
Primeiro Dia
 
Oh! Maria, Virgem Mãe Imaculada, Rainha do Carmelo, que fostes contemplada pelo Profeta Elias na nuvenzinha que subia do mar, depois transformada em chuva copiosa, derramai sobre toda a humanidade as graças de vosso Coração Imaculado e convertei aos pobres pecadores.

Ave-Maria... Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
 
Oração Final para todos os dias
Bendita e Imaculada Virgem Maria, beleza e glória do Carmelo, Vós que tratais com bondade inteiramente especial aqueles que se vestem do vosso amadíssimo Hábito, volvei sobre mim também um olhar propício e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção. Pelo vosso poder fortificai a minha fraqueza; pela vossa sabedoria esclarecei as trevas do meu espírito, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai a minha alma com as virtudes que me faça agradável ao vosso Divino Filho e a Vós. Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte pela vossa amável presença à Santíssima Trindade, como vosso Filho dedicado para Vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Amém
Segundo Dia
Rainha e Mãe do Carmelo, Virgem Mãe Imaculada, que durante séculos fostes honrada em vossa Maternidade Divina no Monte Carmelo pelo Profeta Elias e seus sucessores - os Filhos dos Profetas - fazei reinar em nossas famílias essa mesma entranhada devoção que torne cada vez mais presente em nossos lares os vosso Divino Filho Jesus que nos guarde, para a vida eterna.
Ave-Maria... Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Terceiro Dia
Oh! Maria Imaculada, Virgem Santíssima do Carmo, que visitastes vossos Filhos Carmelitas no Monte Carmelo, consolando-os, dando-lhes graças abundantes, visitai também as nossas almas, ajudando-nos a fugir do pecado e a praticar com amor as obras de misericórdia.

Ave-Maria... Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Quarto Dia
Maria, Virgem imaculada, Rainha do Carmelo, lembrai-vos que vossos Filhos Carmelitas do Monte Carmelo após o Pentecostes abraçaram o Evangelho e o anunciaram por toda parte, ensinado também todos a Vos conhecerem e amarem; e no Monte Carmelo Vos consagraram o primeiro templo do mundo em vossa honra. Dai-nos muitos missionários, que por toda parte vos façam conhecer, para a dilatação do Reino de Jesus.

Ave-Maria... Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Quinto Dia
Maria, Rainha e Mãe dos Carmelitas, que lhes destes como penhor da salvação o Santo Escapulário, nós vos agradecemos e Vos suplicamos a graça de viver na fidelidade à Lei de Deus para que em nossa morte possamos contar com a vossa presença e ir ao céu contemplar-Vos eternamente.

Ave-Maria... Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Sexto Dia
Maria, Virgem Mãe Imaculada, Rainha do Carmelo, que tendes concedido as mais extraordinárias graças através de vosso Santo Escapulário, ajudai-me a trazê-lo dignamente, conservando a pureza de coração e de costumes, repelindo tudo o que possa magoar o vosso olhar puríssimo.

Ave-Maria... Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Sétimo Dia
Rainha e Mãe do Carmelo, que fizestes grandes milagres através do Santo Escapulário, cobri o mundo com o esplendor de Vosso Imaculado Coração para que seja enfraquecido o reino do mal e do pecado, e todos os povos se aproximem de Vós para imitar vossa pureza e caridade.

Ave-Maria... Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
 
Oitavo Dia
Maria, Virgem - Mãe Imaculada Rainha do Carmelo, que sempre concedestes as maiores graças aos Carmelitas, enviai-nos muitas vocações sacerdotais, religiosas e para o Carmelo Secular, para que o vosso Nome seja sempre mais glorificado, para a glória de vosso Filho Jesus Cristo.

Ave-Maria... Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Nono Dia
Maria, Rainha e Mãe do Carmelo, que velais pela Santa Igreja com maternal amor, abençoai o Santo Padre, o nosso Bispo, os sacerdotes, os religiosos e todo o povo cristão. Abençoai a cada um de nós que desejamos vossa proteção agora e na hora de nossa morte.

Ave-Maria... Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

Oração a Nossa Senhora do Carmo


 
"Ó Senhora do Carmo, revestido de vosso escapulário, eu vos peço que ele seja para mim sinal de vossa maternal proteção, em todas as necessidades, nos perigos e nas aflições da vida. Acompanhai-me com vossa intercessão, para que eu possa crescer na Fé, Esperança e Caridade, seguindo a Jesus e praticando Sua Palavra. Ajudai-me, ó mãe querida, para que, levando com devoção vosso santo Escapulário, mereça a felicidade de morrer piedosamente com ele, na graça de Deus, e assim, alcançar a vida eterna. Amém."

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Novena a Nossa Senhora Auxiliadora



Aconselhada por São João Bosco para obter graças e favores.

Rezar por nove dias seguidos:

Três Pai-Nossos, Ave-Marias e Glórias ao Santíssimo Sacramento com a prece:
Graças e louvores se dêem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento;
Em seguida, três Salve-Rainhas a Maria Santíssima Auxiliadora, com a invocação: 

Salve Rainha
 
Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, Salve.
A vós bradamos os degredados filhos de Eva, a vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas.
Eia, pois, Advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, E depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre.
Óh! Clemente, óh! piedosa, óh! doce sempre Virgem Maria.
Maria, Auxílio dos Cristãos, Rogai por nós.
Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós.
Receber, durante a novena, os Santos Sacramentos da Confissão e da Eucaristia.
Fazer uma oferta, segundo as próprias possibilidades para a educação cristã dos meninos pobres.
Ter muita fé em Jesus, presente na Eucaristia, e em Maria Auxiliadora

Ave do mar Estrela, Bendita Mãe de Deus, Fecunda e sempre Virgem, Portal feliz dos céus.
Oração:Ó Virgem Santíssima, poderoso auxílio dos Cristãos que recorrem confiados ao trono da vossa misericórdia, ouvi as preces deste pobre pecador, que implora o vosso socorro, para poder fugir sempre do pecado e das ocasiões de pecar.
Eis a primeira graça que desejo receber nesta novena.
Breve Leitura Bíblica e Pequena Promessa:
"Um sinal grandioso apareceu no céu: uma Mulher vestida com o sol, tendo a lua sob os pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas: (Ap. 12, 1)
"Enfurecido por causa da Mulher, o Dragão foi então guerrear contra o resto dos seus descendentes, os que observam os mandamentos de Deus e mantém o Testemunho de Jesus" (Ap. 12, 17)
Duplo sinal distintivo fiéis autênticos: Jesus e Maria.
Salvação dos que crêem e Auxílio dos Cristãos.
Até a morte prometo permanecer fiel a minha religião: Santa, Católica, Apostólica, Romana.

 
Ouvindo aquela Ave do Anjo Gabriel, mudando de Eva o nome, trazei-nos paz do céu
Oração: Maria Santíssima, Mãe de bondade e de misericórdia, que muitas vezes, com o vosso visível Patrocínio, Livrastes o povo Cristão dos assaltos e da barbárie dos muçulmanos, livrai, eu vô-lo peço, a minha alma dos assaltos do demônio, do mundo e da carne e fazei que eu possa em todo o tempo obter completa vitória sobre os inimigos da minha alma.
Breve Leitura Bíblica e Pequena Promessa:
"Disse então, Maria: ‘Eu sou a serva do Senhor;
Faça-se em mim segundo a tua palavra’". (Lc 1, 18)
Em poucas palavras Maria Santíssima nos oferece um exemplo da humildade, obediência e disponibilidade para fazer a Vontade de Deus e colaborar na realização do seu Plano de Salvação.
"Senhor, que queres que eu faça? Fazei-me instrumento da vossa paz".

 
Ao cego iluminai, ao réu livrai também, de todo mal guardai-nos e dai-nos todo o bem.
Oração:Ó Maria, Rainha poderosíssima, que sozinha triunfaste das múltiplas heresias que procuravam arrancar tantos filhos do Grêmio da Santa Madre Igreja, ajudai-me, eu vô-lo peço, a manter e conservar firme a minha fé e puro o meu coração no meio de tantas insídias e do veneno de tão perversas doutrinas.
Breve Leitura Bíblica e Pequena Promessa:
"Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho para a região montanhosa, dirigindo-se apressadamente a uma cidade de Judá.
Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel.
Maria permaneceu com ela mais ou menos três meses, e voltou para sua casa" (Lc 1, 39-40, 56)
Com certeza Maria permaneceu até o nascimento de São João Batista, porque soube que neste período precisam as mulheres grávidas, ajuda e auxílio especial.
Aqui, temos um belo exemplo da caridade.
Eu também prometo praticar sempre a caridade e as obras de misericórdia.


Mostrai ser nossa Mãe, levando a nossa voz a Quem, por nós nascido, dignou-se a vir de vós
Oração:Ó Maria, minha Mãe dulcíssima, vós que sóis a Rainha dos Mártires, por tantos atos heróicos de coragem e de fortaleza que tivestes na terra, dignai-vos infundir no meu coração e força necessária para conservar-me constante do vosso serviço, a fim de que, desprezando todo o respeito humano, possa praticar abertamente e sem envergonhar-me todos os meus deveres religiosos e mostrar-me sempre e em todas as ocasiões vosso devoto(a) filho(a), até a morte.
Breve Leitura Bíblica e Pequena Promessa:
"Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu, aflitos te procurávamos" (Lc 2, 48).
Com que admirável delicadeza Maria admoesta seu Filho perdido e achado no templo. Um belo exemplo para os pais de família.
Os filhos crescem em sabedoria, estatura e em graça, diante de Deus e diante dos homens, quando recebem bom exemplo dos pais.
Na educação dos filhos prometo sempre praticar a paciência, prudência e seriedade.

 
Suave mais que todas, Oh! Virgem sem igual, fazei-nos mansos, puros, guardai-nos contra o mal.
Oração:Ó Maria, Mãe querida, que no triunfo do Papa Pio VII mostrastes o vosso valioso Patrocínio, estendei o vosso manto piedoso por sobre toda a Santa Igreja, especialmente sobre o seu Augusto Chefe, o Papa (João Paulo II), contra os assaltos de tantos inimigos, livrai-o dos sofrimentos temporais e assisti-o sempre, afim de que possa conduzir seguramente ao porto a barca de São Pedro, e triunfar das ondas orgulhosas que tentam fazê-la sossobrar.
Breve Leitura Bíblica e Pequena Promessa:
"Naquele tempo, houve bodas em Caná da Galiléia, e a mãe de Jesus estava presente. Jesus também fora convidado para as bodas assim como seus discípulos" (Jo 6, 1-11). Vindo a faltar o vinho das bodas, Jesus fez milagre a pedido confiante de sua mãe. Ela também a nós convida a obedecer de modo especial a Jesus, dizendo: "O que Ele disser, fazei-o" "Felizes os que ouvem a Palavra de Deus e a praticam".

 
Oh, dai-nos vida pura, guiai-nos para a luz, e um dia, ao vosso lado, possamos ver Jesus.
Oração: Oh! Maria, Rainha dos Apóstolos, tomai sob a vossa valiosa proteção os Sagrados Ministros e todos os fiéis da Igreja Católica, alcançai-lhes o espírito de união, de perfeita obediência ao Sumo Pontífice e de zelo fervoroso para a salvação das almas, e especialmente dignai-vos estender a vossa amorável assistência aos Missionários, para que possam conduzir todos os povos da terra à fé verdadeira, afim de que assim o mundo todo se torne um só aprisco debaixo do guia de um só Pastor, Jesus Cristo Nosso Senhor.
Breve Leitura Bíblica e Pequena Promessa:
"O Senhor é o teu louvor e o teu Deus, é ele quem operou para ti coisas grandiosas" (Dt 10, 21a).
Na verdade, Deus, olhando a humildade de sua serva fiel, Maria Santíssima, nos deu por meio dela o Salvador de todos os homens, Jesus Cristo, Senhor Nosso.
"Ó Maria, dai-nos graça de imitar seu amor de Deus o do próximo".

 
Louvor a Deus, o Pai, e ao Filho, Sumo Bem, com seu Divino Espírito agora e sempre. Amém.
Oração:Ó Maria, Mãe de piedade e de clemência, que tantas vezes, com a vossa eficaz intercessão, salvastes os cristãos da peste e de outros flagelos do corpo, socorrei-os e livrai-os agora da peste da impiedade e da irreligião, que de mil maneiras se insinua em suas almas, para afastá-los da Igreja e das práticas da piedade, especialmente por meio das seitas, da imprensa e das escolas perversas.
Peço-vos humildemente, amparai os bons, que possam perseverar;
fortificai os fracos, chamai à penitência os transviados e os pecadores, para que triunfe aqui na terra a Verdade e o Reino de Jesus Cristo, e assim cresça a vossa glória e o número dos eleitos no Céu.
Breve Leitura Bíblica e Pequena Promessa:
"Eles perseveravam na oração com Maria, mãe de Jesus". (At 1, 12, 14)
Oh! Maria, ensina-nos a rezar, a confiar e perseverar

 
Senhora gloriosa, bem mais que o sol brilhais, O Deus que vos criou ao seio amamentais.
Oração: Oh! Maria, coluna espiritual da Igreja e Socorro dos Cristãos, Rogo-vos me conserveis firme na Divina Fé e mantenhais em mim a liberdade e dignidade dos filhos de Deus. De minha parte prometo-vos não manchar a minha alma com o pecado, nunca fazer parte de sociedade condenadas pela Santa Sé;
Prometo-vos obedecer ao Sumo Pontífice e aos Bispos que estão em comunhão com ele, pois quero viver e morrer no seio da Religião Católica, na qual somente posso esperar com certeza a minha eterna salvação.
Breve Leitura Bíblica e Pequena Promessa:
"Junto a Cruz de Jesus estava, em pé, sua Mãe." (Jo 19, 25-27)
Jamais podemos esquecer as palavras de Jesus agonizante:
"Mãe, eis o teu filho. Filho, eis tua Mãe".
"Agonizante, ao discípulo por sua mãe destes Maria.
Para os fiéis terem tal Mãe presente à última agonia".


O que Eva destruiu, no Filho recriais, do céu abris a porta e os tristes abrigais.
Oração: Oh! Maria, minha Mãe piedosíssima, que em todos os tempos quisestes ser o Auxílio dos Cristãos, assisti-me com o vosso poderoso Patrocínio durante a vida toda, mas especialmente na hora da morte e fazei com que eu, depois de haver-vos amado e venerado na terra, possa ir cantar as vossas misericórdias no Céu. Assim seja.
Oh! Deus que constituístes a Mãe de vosso Filho querido, Mãe e Auxílio do Povo Cristão, concedei, nós vos rogamos, que vivamos sob a sua proteção e a Igreja se alegre em vossa Paz perpétua.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo. Amém.
Breve Leitura Bíblica e Pequena Promessa:
"Mulher, eis aí teu filho." (Jo 19, 26-27)
Maria Santíssima com ânimo materno, consentindo com amor na imolação da vítima por ela gerada, pelo próprio Jesus moribundo na cruz, foi dada como mãe ao discípulo e a todos nós.
A Virgem Maria é para a Igreja o modelo da fé e da caridade.
Maria Auxiliadora, coopera na obra do Salvador para a restauração da vida sobrenatural das almas.
"Eis aí, a tua Mãe".